Como você utiliza tecnologias digitais em sua prática docente?

Até pouco tempo atrás( ou seja, até antes do curso de Tecnologias Digitais e Metodologias Ativas) as tecnologias digitais que eu utilizava ao dar aulas eram vídeos, slides, data show, fazer pesquisas ou mostrar alguns sites na internet.

Aí comecei a fazer esse curdo de Tecnologias Digitais e Metodologias Ativas e me deparei com um mundo de novas possibilidades, mas principalmente o que tem mudado é o aumento da confiança em utilizar essas novas possibilidades e como criar o planejamento para inseri-las nas aulas.

Alguns exemplos de novas tecnologias mencionadas durante o curso, eu até já tinha ouvido falar, mas ainda não conseguia enxergar formas concretas de como utilizá-las para ter real aproveitamento com os estudantes e, não apenas, ficar dando o mesmo conteúdo num layout diferente.

Agora já estou planejando formas ainda mais criativas e ativas de ensino-aprendizagem. Os estudantes que me aguardem!

😊😊😊😊😊😊😊😊

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Eu e as Metodologias Ativas: como serão minhas novas práticas docente?

Meu Primeiro Contato